terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Falta de comunicação?

Domingo agora (01/02) fiz a prova da Universidade Federal do Pará. Teve algo que chamou muito a minha atenção, na parte de Inglês, havia um texto de base, falava como as pessoas hoje em dia estão mais distante uma das outras.
Com a ascensão da Internet, muitas pessoas esqueceram como é bater um papo de verdade e acham que apenas uma conversinha no MSN já basta. Sem falar na dificuldade de se expressar, se você falou com tom de raiva ou de modo carinhoso, as pessoas podem pensar que você falou até de modo sarcástico. Será que esse é o nosso futuro? Se comunicar por distância e não presenciar nem os olhos de uma pessoa?
A Internet não é o único problema também, as pessoas se afastaram demais uma das outras, medo? Talvez. O mundo hoje está menos confiável que antes. Não vou negar que quando saio por aí olho sempre para trás com medo de ser assaltado. Bullying é outro processo que ocorre muito em termos de distanciamento, o fato dos "nerds" serem maltratados pelos alunos mais valentões, ou até mesmo na família ocorre a falta de comunicação, a falta de conversa e até mesmo de aconselhamento.
Fico até triste por que se eu morresse no meio da multidão, será que ligariam? Quem iria se importar?

Será que isso vai mudar?