quarta-feira, 20 de maio de 2009

Top 10 - Os Melhores Vilões de Videogame

Saaaalve, salve meus amigos, bem vindos a mais um post do The SolarisProject! Hoje tratarei de um tema muito exdrúxulo e inútil, mas dane-se, vai ser divertido, Vou citar os 10 VILÕES MAIS FODAÇAS DA FACE DOS VIDEOGAMES!
Bem, eu sou um fã frenético de videogames! Sério!
Amo muito essa criação do demônio, que se aloja em nossas cabeças com aquelas musicas infernais e personagens satânicos!

...

Ok, vocês pegaram o espírito da coisa.
Tenho estado ocupado, estudando para a prova da Universidade Federal e tal, então não estou tão presente assim, mas, vou fazer o que eu posso!
Aliás, quais as chances de uma prova ter todas as suas questões com respostas na maioria de uma letra só?
Se alguém souber, avise-me.

Bem, vamos começar com essa coisa!

10 - Bowser Koopa (Mário Series)


Sim, o grande lagarto verde, algoz do nosso pequeno encanador Mário!

Aliás, você conhece o Mário?
...

Bem, enfim! Bowser é clássico! Quem nunca derrotou esse bichão no Super Mario World? O velho macete de guardar o melhor item pro final pra mandar ele pro inferno, A CAPA!
Enfim, Bowser é um dos vilões mais fodas porque:

ELE TEM UMA NINHADA DE FILHOS ESPALHADOS POR TODA A TERRA DOS COGUMELOS! Muitos acham que "só" os 12 generais de Super Mario World são filhos dele com a Peach (sim, aquela vagabunda). Mas EU acredito que TODAS AS TARTARUGAS que encontramos ao longo do jogo, são filhos desse lagartão ai.
Enfim, Bowser tem um castelo maneiro, que muda que nem o do Drácula, e ele leva o caralho que nem o Drácula em todos os jogos! Isso que é vilão! Ou não!

Bem, Bowser é um personagem muito carismático, perfiro ele que o Mário (aliás, você conhece o Mário?), é uma experiência única jogar com ele em Super Mário RPG.
Bowser é um dos melhores vilões por ser carismático, e isso é um trunfo!

9 - Dr. Albert Willy (vulgo: Dr. Willy) (Megaman Series)


Todo gamer que se preze jogou Megaman, o robozinho de pijama azul e cueca por cima.
Pois bem, Dr. Willy, o arquinimigo do garoto azul, é um cientista frustrado, talvez pela falta de mulher, ele acha que dominando o mundo vai ter um atrativo pra conquistá-las, mas enfim, pobre criatura.

E tenham em mente: DR WILLY É UM FILHO DUMA ÉGUA LAZARENTO.
Sim, em todos os jogos ele é um tremendo filho da mãe que suga barras de HP sem dó e nem piedade. Seus robôs com máscaras de caveira e lazers megatômicos que quando você leva um dano, seu cu cai no chão e se parte com o impacto do dano... ou pelo menos algo parecido!
Fascínora ou não, Dr. Willy é o típico vilão clássico de desenho dos anos 80, sempre pede desculpas, para no outro jogo/temporada, fugir das grades e fazer crimes novamente.

Esse cara poderia ganhar grana facilmente, mas sabe como é, vilões sempre querem fazer as coisas do pior jeito possível.

08 - Lynx (Chrono Cross)


Lynx é um dos meus vilões preferidos pelo simples fato de ser um articulador maldito, não é á toa que consegue Trocar os papéis com Serge, o herói do jogo, que passa a metade do jogo enganando os outros se passando por você enquanto você é esculachado de TODAS AS FORMAS pelos seus antigos parceiros, inclusive pela sua namorada Kid (ou pelo menos deveria ser a sua namorada, se você falasse algo no jogo).

A arma de Lynx é uma Foice, o que é uma referência ao vilão que vira bonzinho no Chrono Trigger, o Magus.
O nome do Lynx em japonês é Yamaneko (Yama = Escuridão; Neko = Gato), e eu acho bem mais sonoro. Enfim, Lynx é foda simplesmente por ter uma das melhores técnicas do jogo, o Forever Zero, que causa um dano abissal nos inimigos, sem falar no nome, Forever Zero, dá pra encher o peito e gritar na rua!

Articulador e traiçoeiro como um gato, porque "não" entrar na lista?

07 - M. Bison/Vega (Street Fighter 2)


Saca só a cara do meliante!
Sacaram? Poisé, Bison é um apelão de bosta, ele pula em cima de você até cair, e depois ele pula ainda mais para enfiar a sua cara no chão e depois pega seu corpo e joga contra a estátua dourada na qual não sabemos para que serve, além de quebrar, no seu estágio, aliás, quando quebramos, a louca que estava rezando, começa a reclamar, acho que deve ser o deus pagão dos tailandeses, ou algo assim.

Bison tem uma história muito interessante. Como lider da Shadaloo, ele devia ser escroto, um cara com bolas de aço, então ele fez uma máquina (não me pergunte como) que dava poderes a ele, a Psycho Power Machine, com seus poderes telecinéticos, ele sentiu que havia algo de errado, então, ele usou a mesma máquina para retirar tudo o que era bondoso nele, para transformá-lo em um maldito ditador fascínora e lazarento.
Essa energia boa dele se transmutou e criou essa coisa aqui. E que coisa viu!
...
Que foi? uma pessoa não pode apreciar a beleza de uma mulher? Eu também aprecio a beleza interior de uma mulher, mas se ela tiver beleza interior e exterior, fica melhor ainda!
E EU NÃO SOU UM PORCO CHAUVINISTA!

Continuando, Bison virou o grande e poderoso psyche e enfim, se tornou o pesadelo dos pobres jogadores de arcade na década de 90, sim, Sagat já metia medo com seus Tigers Robocops, imagine Bison que vem depois de Sagat!

06 - Boss Cyrus (Pokémon Diamond/Pearl/Platinum)


Olha só pra cara dele, ele não dá medo? Poisé, Cyrus é um vilão assim como Bison, jogou seus sentimentos para o ar e vive como um boneco sem sentimentos, a não ser a maldade, ganância e orgulho e coisas parecidas em seu "dito" coração.

Já disse que acho tão foda essa revolta de jogar os sentimentos bons pro lado e curtir a maldade? É a maior prova de maldade de todas, ser mau consigo mesmo. Perfeito.

Cyrus é um vilão competente, pena que seus asseclas não são, mas se dependesse dele, ele dominava o mundo de não fosse por esses garotos intrometidos (leia-se heróis do jogo).
O Plano dele é simples, Capturar os três avatares da Realidade (Uxie, Mesprit e Azelf) e usá-los para abrir o portal onde estão os lendários Palkia e Dialga, e transformar o planeta terra em um instrumento de controle total, e chegando assim em Giratina, o avatar do tempo, para controlar toda a realidade.
Esse cara pensa alto viu? Esse merece a sexta posição!

05 - King Panther (Conker's Bad Fur Day)


Quem diabos é King Panther? Você nunca jogou Conker Bad Fur Day?
Bem, desenterre seu N64 e vá jogar, é o melhor jogo de N64, e tenho dito!
Porque essa pantera negra está aqui? Bem, saquem só a rixa dele com Conker.

"Um belo dia, King Panther acorda para tomar seu leite, que toma toda a manhã.
PORÉM, sua mesinha de copo está com uma perna quebrada! Como isso pôde acontecer.
Seu mordomo/cientista (no qual esqueci o nome), chega a conclusão de que a única forma de consertar a mesa de copo do Rei, é colocando uma matéria do mesmo tamanho e comprimento da perna, e quem tem o tamanho e comprimento? Nosso amigo esquilinho Conker. Ou seja, ele só quer Conker como uma PERNA DA SUA MESA DE COPO!"

GENIAL!
Esse cara merece estar aqui!

04 - Delita Heiral (Final Fantasy Tactics)


Delita não é exatamente um vilão, mas ele é um grande filho da puta assim mesmo.
Agora você me pergunta o porquê.
Bem, Delita era uma criança pobre que foi adotado junto com sua irmã Tietra por Balbaneth Beoulve. Logo treinado pelas forças do nobre Rei, junto com o Principe Ramza, que logo se tornaram melhores amigos, passaram a juventude huntos, lutando contra os revolucionários. Depois da morte de Balbaneth, a família se tornou mais caótica, e com (não vou espoilar) várias reviravoltas, um dos seus companheiros mata sua irmã, que estava sendo mantida refém por um oficial da Death Brigade, o que fez Delita jurar vingança não contra os Beoulves, mas contra TODOS os nobres.

Então este garoto vira um dos mais notáveis Holy Knights e trama todo um plano para subir seu Status Quo com seu poder, e finalmente no final, manipulando TUDO E TODOS (até o herói inclusive, Ramza) ele chega a ser Rei de Ivalice.

Isso me lembra Michael Corleone e a ascensão dele em Poderoso Chefão Parte 2.
E isso já basta para que ele seja um vilão fodaça!

03 - Kefka Palazzo (Final Fantasy VI)


Bem, digamos que Kefka é o Coringa do FF, não só pelo visual, mas pela personalidade.
Ele é: Louco, Psicopata, Afetado, Abusado Sexualmente quando criança, Manipulador e acima de tudo, era um merda que virou um Fodão.

Kefka é tão obcecado por poder, que mata seu próprio comandante para assumir seu lugar. Um ato digno de vilão. Ele é competente o bastante para destruir o mundo e transformá-lo numa terra apocalíptica. Sim! Ele destrói grande parte do mundo, jogando ele em miséria. Quantos vilões você já viu que fez isso?

Bem, Kefka fez, e fez bonito!

Mas Kefka perdeu para si mesmo fazendo isso, acabando com a terra, ele desproviu sua fonte de energia máxima de si mesmo, já que as magias vem da vida da terra, ele não teve poder para deter a si mesmo e foi derrotado.
Dancing Mad, o Tema de Kefka, é uma das melhores coisas que já ouvi na minha vida.

02 - Liquid Snake (Metal Gear Solid)


Liquid Snake, o "irmão gêmeo" de Solid Snake, merece o segundo lugar porque...
ELE É FODA MANO, MUITO FODA.
Desde o dublador até o personagem, na verdade, o charme dele é o dublador!
Bem, Liquid é o único cara que conseguiu ser imortal da maneira mais estranha possível, por causa de seu braço!
Ele implantou seu braço em Revolver Ocelot e proongou sua vida por mais alguns anos!

Olha só pra cara dele! Ele tem cara de vilão até dobrando na esquina!
Ele é foda! Mesmo infectado pelo Fox Die, ainda sobreviveu, tendo apenas seu dito final em Metal Gear Sold 4, numa luta mano-a-mano até a morte com Solid Snake em cima de um dos seus mega submarinos. Uma batalha épica e linda.

Metal Gear Solid é uma das coisas mais lindas que Deus já criou, com o auxílio de Hideo Kojima!

E o vilão supremo de todos é: rufam os tambores...

Sephiroth!
Ninguém sabia, já que sou fã de carteirinha de Final Fantasy VII, mas vou justificar porque ele merece estar aqui.

Primeiro, Seph tem um visual maneiro, e hoje em dia, todo bom vilão que se prese tem que ter um visual maneiraço! Segundo, ele bota medo, não nessa foto ai seu retardado mental! No jogo!
Quem não chegou em Forgotten Capital com o cu na mão, porque diziam que você teria de lutar com ele depois da morte da Aeris? Coisa que não acontece infelizmente.

Ele é manipulador, mais manipulador que todos os presentes aqui, ele faz de Cloud uma marionete sem vida, que joga o jogo dele até o final. Tanto que em Advent Children, Cloud não tem mais confiança nem nele mesmo!

Ele é poderoso.
Diferente de Kefka, ele não perdeu por um simples descuido. A força de Sephiroth vem de Jenova, sua "mãe", e a força de Jenova vem da fraqueza da Terra, da energia da Terra, a Lifestream, ou seja, quanto mais ele destruir, matar, empilhar, estuprar, pestanejar, peidar, e todas essas coisas, ele vai ter mais poder, já que ele vem do Caos em si.

Ele tem um dos temas mais épicos de Final Fantasy, One Winged Angel, que deve ter mais versões que um celular Nokia já teve!

E olhem para ele? Cara, ele tem cabelo BRANCO! Você ia confiar em alguém que tem cabelo branco a não ser seus avós? Não tenho mais nada a declarar Meritíssimo!


Bem, por hoje é só, espero que tenham curtido o tópico!
Demorou pra fazer ele! Comentem o que vocês acham da seleção!

Adieu!

domingo, 17 de maio de 2009

Comentando Álbuns #3 - X&Y


Hoje vou falar sobre esse belíssimo trabalho da banda britânica Coldplay.
Antes de mais nada, você conhece o Coldplay? Se você não conhecer, volte para o banheiro agora mesmo e chore por perder uma das coisas mais belas no britpop ou puxar um baseado de mussarela (segundo uma amiga minha esse é o estilo deles).
Bem, o Coldplay foi formado em 1998 (foi ontem quase), que tem como integrantes:
Chris Martin - Vocal/Piano/Guitarrista
John Buckland - Guitarrista/back vocals
Guy Berryman - Baixo/back vocals
Will Champion - Bateirista e multi instrumentista

Eles vem das vertentes do Pop, Rock e (acreditem) Prog Rock, não acreditam? Bem, escutem Cemeteries of London ou Square One, vão entender o que eu falo.
Mas, vamos falar sobre o album em questão, X&Y.

No mais, eu amo A Rush of Blood To The Head, um dos próximos albuns a vir para a minha prateleira, maaas, X&Y tem um ótimo motivo para estar aqui, ele é altamente rejeitado pela crítica (leia-se "mamãe eu queria ser astro do rock mas não consegui porque eu era incompetente e eu vou criticar todos aqueles que fazem musica melhor que eu" nota: isso vale para críticos de cinema também), por ser destruído pela crítica, eu vou mostrar aqui que ele não é ruim não!

O sistema de X&Y é o seguinte, é composto por duas partes, X e Y, digamos que a parte mais digamos Coldplay é na X e a parte mais experimental é na Y mas vou colocá-las como tópicos no fim do post.

Square One

Ok, aqui é uma coisa interessante, uma atmosfera espacial para o inicio da musica. Como assim? Bem, um teclado com um órgão eletrônico e slides de guitarra, tem algo mais espacial que isso? Bem, os vocais de Chris começam de uma forma tão etérea, que pareciam não estar ali, por isso a musica começa com uma sextinada bem rápida, o que me impressionou na hora, não sabia que Will Champion era tão habilidoso assim. A musica segue com essa sextinada até o refrão (devem ser uns 5 segundos da bateria para o refrão), e chegamos no refrão, ai eu grito: MEU DEUS! QUE REFRÃO FODA!
Porque é foda? Porque explode como TODA musica que abre álbum deve explodir, te deixar sentado ali, fixado e sentindo tudo que a musica quer passar. Aliás, até a musica é espacial, a pessoa que quer sair do lugar mas não consegue porque algo sempre o impede.
O final "Chilled" ou frio, se torna essencial para a musica, porque ela te prepara para a próxima canção.

What If
Ok, vocês sabem da tremenda habilidade do Coldplay de fazer baladas não sabem? Pois então, What If é mais um dos hits fodaços do cd, porquê? Bem, a letra é cuidadosa, doce e muito certeira, quer ver?"
What if there was no lie
Nothing wrong nothing right
What if there was no time
And no reason or rhyme
What if you should decide
That you don't want me there by your side
That you don't want me there in your life

Bem, sinto que fiquei mais amargo mas ao mesmo tempo doce quando comecei a escutar coldplay, bem, ela fala sobre as decisões que você toma ou deixa de tomar, como isso pode afetar a sua vida. Acho que isso se espelha um pouco na minha vida, mas retomando.

White Shadows
Ok, essa é complicada, segue a mesma linha de Square One, espacial e muito ritimada, lembra os velhos tempos de U2, aquele delay básico na guitarra e o final "chilled". White Shadows fala sobre uma pessoa que na infância não aceitava ser parte do sistema, ou algo parecido, preciso estudar mais as letras desse álbum.

Fix You
Bem, Fix You é o Grande Hit do álbum junto com Talk, em termos de balada, ela é muito original para o Coldplay pelo simples fato de estourar com um coro no final da musica "Tears stream, down your face, when you lose something you cannot replace", e cara, dá vontade de cantar junto, fazer parte do coro, a musica soa como setentista, essa é uma das provas de progressão no som do Coldplay.

Talk
Já é demais, um hit após o outro, Talk é a "Eu sou U2 dessa geração" e realmente é. Espacial como Square One e White Shadows, ela completa a Tríade Espacial do álbum, o que vem a frente são resquícios da tríade, não que sejam ruins, mas não soam tão espaciais quanto essas três.
Bem, Talk com certeza você já ouviu, se não ouviu, CLICA AQUI PORRA!
Aliás, o clipe é muito legal! Muito engraçado e estranho!

X&Y
A musica título do álbum, não segura tanto quanto "A Rush..." porque ela tem uma pegada mais leve, enquanto 'A Rush' podia ser leve, mas era esquizofrênica demais, parecia muito doida (no sentido de morder a sua própria perna enquanto você corta seu cabelo com uma faca ginsu e assiste programa da márcia no volume baixo e no som tocando um cd do Flaming Lips. Nota: só funciona se você ler a letra junto). Mas é bonita, mas é longe de ser a melhor do álbum.

Speed of Sound
Como pude me esquecer de Speed of Sound como maior hit? (Não gostou? Me processa!) Eu gosto dela até, mas ela se torna um loop de Clocks pra mim, uma Clocks Part 2, por isso que eu não a venero tanto. Quer ver? As notas de Clocks são as seguintes (Ré, Lá Menor e Mi menor) enquanto as de Speed of Sound são (Lá Menor, Mi menor e Ré) OHHHHHH! Isso que me faz não curtir a musica, aliás, ela muda mesmo no refrão, já que Clocks não tem um dito refrão.

A Message
Olha, essa pessoalmente é uma das minhas preferidas, aquele começo com vocal e violão, o refrão bordão de placa de caminhão, a letra é muito bonita diga-se de passagem e no final uma oitavada no vocal do Chris que quando "ouvo" no fone de ouvidos, me faz lagrimar. Sim a letra é triste que quer ser feliz, alguma objeção? OK, next!
Aliás, uma oitavada é subir de um tom para um outro, tipo aqueles gritinhos de metal, mas esses caras sobem umas 3 oitavadas, pelo menos o chris não faz parecer ridículo.

Low
Low poderia ter entrado na tríade e fazer dela um quarteto, mas explico porque ela não entra:
Ela tem um tóque único, ela é a única que realmente liga o ponto X e Y, coisas do Coldplay e do Novo Coldplay apresentado nesse álbum. É por isso que ele não faz parte da tríade, ele é a âncora do álbum. Escute e você vai entender.

The Hardest Part
A canção que tem o clipe mais nadaavernonsenseestranho que eu já vi, mas é bonito, só não tem a ver com a letra. Não tenho muito que dizer sobre esta, porque está além da minha compreensão, por isso vou escutá-la e aproveitá-la.

Swallowed In The Sea
Essa é aquela que precede o final, muito bonita, tem uma letra pomposa, o próprio nome da musica é pomposo, Engolido no Mar, isso que é título, ela é leve e simples, tem um coro bastante similar ao de Fix You, mas não explode tanto. Ótima para escutar no escuro.

Twisted Logic
Esse é um dos grandes exemplos de Progressão, ela começa parada, vai aumentando, aumentando, e de repente, estão todos tocando, cantando, e a musica acaba, mas tudo volta e acaba de novo, ela soa como Politik se vocês repararem, aquele rítimo "pá pá pá" direto, é, na verdade ela é bem direta, e acaba estranha.

X&Y é agora um dos meus albuns preferidos, e isso o torna querido mesmo.
A divisão das partes é feita assim:

X
Talk
Low
The Hardest Part
Speed of Sound
What If
X&Y

Y
Square One
White Shadows
Fix You
A Message
Twisted Logic
Swallowed In The Sea

Bem amigos, espero que tenham gostado dessa pequena resenha, sei que não vai despertar a vontade de escutar o álbum, mas eu me esforcei, dêem uma força a ele, dei uma empreguiçada no final, mas idai? Processe-me! =D

Adieu!