sábado, 12 de setembro de 2009

Richard Wright - um ano sem você.



Parece que foi ontem que Richard (Rick)William Wright, morreu de cancer (não dita até hoje) em sua casa.
Rick sempre foi a parte mais cheia da banda, a que preenchia os espaços criados pelos polos dos solos de David Gilmour e as letras de Roger Waters. Ele as unia como um todo, e dava a sensação de natureza ás musicas do Pink Floyd.
Contribuiu em vários clássicos da banda: Shine On Your Crazy Diamond, The Great Gig In The Sky, Marooned, Wearing The Inside Out, Us and Them e entre outras.

Richard foi um dos membros que formaram a banda, mas ficou ativo até as gravações do The Wall, que foi expulso pelo baixista Roger Waters no meio das gravações, pelo motivo de "exagerar muito nas drogas" e "incompetência musical". Ele retornou na época para tocar na tour, como musico contratado, para manter uma imagem de "banda unida".
Depois de quase 7 anos, voltou como convidado na tour Delicate Sound of Thunder, para finalmente em 90 voltar como membro oficial do Pink Floyd e gravar o último álbum do Floyd, The Division Bell.

Seus acessórios de banda iam á órgãos Hammond, Mellotrons, e o seu lendário teclado Kurzweil.
Richard sempre foi um membro dedicado e tudo que você escutar de Floyd hoje em dia, merece um mérito vindo de Richard Wright, até o álbum The Final Cut, que por mais que ele não estivesse na banda, traços do seu som foram ecoados em canções como Your Possible Pasts e The Final Cut, onde a orquestra de Michael Kamen vem mais a tona.

A viagem deve ter sido longa, mas agora você brilha ainda mais no céu!
Shine On Rick, forever.

domingo, 6 de setembro de 2009

Roger Waters 06/09



George Roger Waters, nascido em 06 de Setembro de 1943, completa hoje, 65 anos de vida.
Ex membro do Pink Floyd, Roger Waters fez uma carreira solo formidável (tirando Radio Kaos), e uma das suas maiores obras depois de The Wall e The Final Cut, é Amused To Death.

Roger nasceu no meio da Segunda Guerra Mundial. Seu Pai, Eric Fletcher Waters, participou da batalha e morreu na batalha da Ponte de Anzio em 1944, Roger nunca chegou a conhecer seu pai.
Por mais que tenha nascido em berço de ouro, Roger teve uma infância traumatizante, e logo isso fez ele transformar tudo isso em letras.
Ex-Lider do Pink Floyd, Roger Waters fez seu papel notável na história do Rock, criou em parceria com David Gilmour, clássicos como: Comfortably Numb, Shine On You Crazy Diamond (junto com Rick Wright também), o álbum The Dark Side of The Moon, clássico do rock progressivo e rock clássico.

Roger fez recentemente o Revival da turnê do The Dark Side of The Moon, uma tour memorável para todo fã que assistiu, tanto de Floyd quanto de Waters.
Hoje, Roger Waters aproveita sua aposentadoria, mas com certeza este grande homem tem mais idéias para expor ao mundo.
Parabens Roger Waters, obrigado pelas suas criações!

Discografia Solo:
Music From 'The Body' (Com Ron Gessin) 1970
The Pros And Cons of HitchHiking 1984
When The Wind Blows 1986
Radio KAOS 1987
Amused To Death 1992
The Flickering Flame: The Solo Years Vol. 1 2002
Ça Ira 2005