domingo, 6 de setembro de 2009

Roger Waters 06/09



George Roger Waters, nascido em 06 de Setembro de 1943, completa hoje, 65 anos de vida.
Ex membro do Pink Floyd, Roger Waters fez uma carreira solo formidável (tirando Radio Kaos), e uma das suas maiores obras depois de The Wall e The Final Cut, é Amused To Death.

Roger nasceu no meio da Segunda Guerra Mundial. Seu Pai, Eric Fletcher Waters, participou da batalha e morreu na batalha da Ponte de Anzio em 1944, Roger nunca chegou a conhecer seu pai.
Por mais que tenha nascido em berço de ouro, Roger teve uma infância traumatizante, e logo isso fez ele transformar tudo isso em letras.
Ex-Lider do Pink Floyd, Roger Waters fez seu papel notável na história do Rock, criou em parceria com David Gilmour, clássicos como: Comfortably Numb, Shine On You Crazy Diamond (junto com Rick Wright também), o álbum The Dark Side of The Moon, clássico do rock progressivo e rock clássico.

Roger fez recentemente o Revival da turnê do The Dark Side of The Moon, uma tour memorável para todo fã que assistiu, tanto de Floyd quanto de Waters.
Hoje, Roger Waters aproveita sua aposentadoria, mas com certeza este grande homem tem mais idéias para expor ao mundo.
Parabens Roger Waters, obrigado pelas suas criações!

Discografia Solo:
Music From 'The Body' (Com Ron Gessin) 1970
The Pros And Cons of HitchHiking 1984
When The Wind Blows 1986
Radio KAOS 1987
Amused To Death 1992
The Flickering Flame: The Solo Years Vol. 1 2002
Ça Ira 2005

5 comentários:

Marcel disse...

Parabéns ao Richard Gere. Um dos meus filmes preferidos em que ele atuou, é "A Ultima Profecia". Recomendo. Além dos clássicos como "Uma linda mulher", dentre outros. Um grande ator, sem dúvidas.

Forgotten disse...

Põe ele no lugar do Noel no Oasis.

Veremos quem é o verdadeiro ditador.

Andy Allex disse...

Roger

lagarta.listrada disse...

SURPRESAAAAAAAAAA!!!

Palmas para Horseface!
E seguinte, tira o Rick dos parênteses... pareceu até que ele era um detalhe, ao contrário do grande CARA que conhecemos, que nem sabe explicar whattafucking he is doing on the keyboards (vide Pink Floyd Classic Albums).

Marry Birthday e Happy Christmas para Rog!

RobertoSegundo disse...

esse velho manja das putarias!