Domingo agora (01/02) fiz a prova da Universidade Federal do Pará. Teve algo que chamou muito a minha atenção, na parte de Inglês, havia um texto de base, falava como as pessoas hoje em dia estão mais distante uma das outras.
Com a ascensão da Internet, muitas pessoas esqueceram como é bater um papo de verdade e acham que apenas uma conversinha no MSN já basta. Sem falar na dificuldade de se expressar, se você falou com tom de raiva ou de modo carinhoso, as pessoas podem pensar que você falou até de modo sarcástico. Será que esse é o nosso futuro? Se comunicar por distância e não presenciar nem os olhos de uma pessoa?
A Internet não é o único problema também, as pessoas se afastaram demais uma das outras, medo? Talvez. O mundo hoje está menos confiável que antes. Não vou negar que quando saio por aí olho sempre para trás com medo de ser assaltado. Bullying é outro processo que ocorre muito em termos de distanciamento, o fato dos "nerds" serem maltratados pelos alunos mais valentões, ou até mesmo na família ocorre a falta de comunicação, a falta de conversa e até mesmo de aconselhamento.
Fico até triste por que se eu morresse no meio da multidão, será que ligariam? Quem iria se importar?
Será que isso vai mudar?
Novo estilo
Há 10 anos
5 comentários:
Por isso que eu digo; a única pessoa em que se pode totalmente confiar é si mesmo.
Isso é tudo culpa do Lula, que não incentiva a comunicação pessoal.
Voy apostar un comentario! (Escreve tão beeeem XD)
HUAhUAhUAhUahUA Ótimo o comentário do Marcel.
Mortes ao MSN e vivas aos BLOGS!
a culpa desse futuro tão decadente em termos de relação (integração) pessoal é nossa!
soa até meio filosófico mais depende da conscientização de todos nós.é claro que a insegurança vivenciada por todos nós é um ponto positivo para essa questão.
agora veja o meu lado, ensino crianças que tem dificuldade de se relacionar com o outro devido a uma sindrome(autismo)imagina a ironia eu tentando relaciona-los com o mundo e o mundo se tornando autista por opção!!!
pelo amor de deus, não vamos envolver política num assunto desse porte. Não tem nada a ver. Estou fazendo uma redação dissertativa e o tema é falar sobre a falta de comunicação. Além de, como o Solaris disse, ter grande influência o mundo virtual que hoje em dia estão trocando o contato fisíco por msn, blogs e coisas do genêro, não é só isso que pesa, mas também a correria do dia a dia, o estresse, cansaço. Eu mesma, ás vezes, de tão exausta não consigo abrir a boca para fazer um comentário ou atualizar pessoas sobre o que anda acontecendo na minha vida. E isso só tem tendência a ficar cada vez pior, o que vai salvar para não acabar totalmente com o contato fisíco são as necessidades que o ser humano ainda tem(sexo) e que alguns não sabem lidar com a solidão a gente ainda é dependente do afeto e do carinho, graças a deus!
Postar um comentário