quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Top 11,5 - As piores coisas em Pokémon!

Bem vindos amiguinhos e amiguinhas em mais um post do Solaris Project.
Voltamos ao nosso querido papo de Games.
Hoje para reverenciar a chegada de HeartGold e SoulSilver no mundo, farei aqui uma homenagem com as ONZE E MEIA PIORES COISAS NA SÉRIE POKÉMON!

Então, antes de mais nada, vou fazer a propaganda do blog do Roberto Cabeça que postou o novo podcast, e COMIGO como convidado! XD
Não perca essa oportunidade de ouvir merda por um longo tempo e divertir a sua ociosidade sem nexo como uma pasta de dente em um creme pra bolo de chocolate!

Então, vamos lá!
11# Malditos Running Shoes!
Antigamente, nosso amiguinho Red, no GameBoy, era tão eunuco, mas tão idiota, que ele não conseguia Correr! Tipo, ou o pessoal da Game Freaks era burro demais pra fazer um comando como esse ou realmente queriam te sacanear.
O cara deve andar um tile por segundo, contando todo o tempo de jogo, você passava mais tempo andando que jogando.
E quando finalmente na Terceira Geração (Emerald, Ruby, Sapphire, Leaf Green e Fire Red) eles adotam a tal corrida, ela só pode ser usada com um item.
Tipo: Mãe, vou comprar pão correndo!
- Vá meu filho, mas não se esqueça de usar os sapatos de corrida!

Cada uma viu!

10# Maldito Oito ou Oitenta
Pra quem não sabe, Pokémon se torna um jogo arriscado, o nível fala muito por você, o que torna ele mortal se você não evoluir.
Digamos, você com seu charmander de nível 20 enfrentar um pokémon de água num nível de diferença de 2 a níveis, tanto pra cima quanto para baixo. Bem, você pode dizer adeus ao seu pobre Charmander. Porque obviamente o tal pokémon de água terá um golpe de água suficiente forte pra arrancar TODO o Hp de seu querido Charmie.
Mas isso TAMBÉM vale para nós. Mas agora a questão: Porque isso é irritante?
Pelo simples fato que isso se torna a arma principal do jogo e torna as batalhas mais rápidas possíveis.

09# Dois caminhos
Digamos, você chega numa encruzilhada em rota tal, de um lado, uma série de matinhos com várias batalhas aleatórias e do outro, uma porrada de treinadores armados com exércitos de Ratattas e Caterpies, ou seja, uma batalha mais sacal que a outra. Todo bom jogador iria pelo caminho do mato usando um Repelente, o problema é que esse repelente acaba antes de sair do matinho, ou seja, não há volta.
Ah sim, TODO Pokémon tem esses caminhos.

08# Malditos Itens com preços absurdos!
Pokémon é um jogo tão escasso de grana, e chega um momento em que você não pode mais ganhar dinheiro, não de forma normal, ou seja, derrotando treinadores, porque em algum momento do jogo, você derrota todos, só sobrando a Elite Four.
Mas esse não é o problema, o problema é que as lojinhas vendem Potions por apenas 200 CONTOS! Tipo, eu lembro que no Final Fantasy uma potion era apenas 25 gil, e curava 150 de hp, enquanto essa potion de merda ai cura apenas 20 de hp!
Nego, sabe quantas famílias podiam ser alimentadas com 200 contos?
E o jogo se trái, há um item chamado Fresh Water, que custa os mesmos 200 contos e ele cura 50 de hp, Pokémon realmente é um jogo irritante nesse quesito.

07# Maldito: Pikachu eu escolho você! (Pokémon Yellow)
Vejamos, em Yellow, você automáticamente começa com o Pikachu, um rato elétrico, que dá um belo trabalho para pokémons de água e voadores.
Ok, mas o que ele tem de ruim? Digamos, até o Ginásio, o primeiro, você tem Pallet e Veridian além da floresta de Veridian para evoluir, mas como a experiencia é muito escassa, você provávelmente vai levá-lo até o nível 15, acima disso, seu saco explodiu numa combustão espontânea.
Ok, ai temos para capturar Rattata (tipo: Normal), Weedles e Caterpies (insetos), Spearows e Pidgeys (voadores).
Bem, o que você NÃO contava é que o primeiro Líder de Ginásio seria Brock da cidade de Pewter, ou seja, pokémons de pedra, e obedecendo a relação elemento tal X elemento tal, vejamos: Pedra>Voador que Pedra>Inseto e Pedra>Normal e que Pedra>Elétrico!
Ou seja, mas que porra de jogo é esse que te coloca como primeiro chefe um cara que tem vantagem em tudo. Não é claro, há vantagens, mas isso é um absurdo, porque: golpes elétricos não funcionam, sugam nada desses pokémons de pedra. Golpes normais sugam no máximo 3 de hp, e voadores nem se fala. A ÚNICA forma de passar sem estourar seus bagos é capturar um Mankey ali perto de Veridian, o grande problema é que ele é raro, ou seja, você vai passar um tempinho pra encontrá-lo e mais um tempão pra evoluí-lo, causando outra explosão bagal.
Por falar em Explosões...

06# MALDITA SELF-DESTRUCTION (EXPLOSION)
Essa é uma estratégia cruel. Você pode derrubar um Geodude/Graveler/Golem ou Voltorb/Electrode até o menor Hp possível deles com seu último pokémon. Você está prestes de dar o golpe de misericórdia, e o que o desgraçado faz? Ele se AUTO-DESTRÓI, e leva o seu bichinho que pensava estar salvo de mais uma luta para o infinito espaço sideral sem caminho de volta (até dar a ele uma revive ou levar à Santa Casa), e esses desgraçados levam ele para o espaço!!!

05# Maldito Confuse de merda!!
Ok, chegamos a um ponto em que, você está enfrentando um Zubat chato numa caverna chata, com uma musica chata e a pilha/bateria acabando, você está louco para salvar, e então, o maldito Zubat solta Supersonic, que deixa seu pokémon confuso, até ai tudo bem, o pobre Zubat tem apenas nível 10 enquanto meu Dragonite de nível 60 destrói ele. É ai que você se engana meu amigo. Seremos francos, quando o jogo quer te ownar bonito, ele consegue!
Logo seu Dragonite solta um Dragon Rage no Zubat, mas você está confuso, é lançado o dado se você vai acertar ou não e então, você se acerta, em vez de acertar o Zubat, logo, você ataca de novo, e erra, e assim consecutivamente, quando você vê, seu Dragonite nocauteado pelo Zubat de nível 10.
Falando em Status Aliments...

04# Malditos status aliments de merda!
Vamos começar pelo menos pior, Poison, é simples, depois de cada turno, você sofre um dano relevante no HP, nada que um Antidote cuide.
Burn faz a mesma coisa, mas ele não se prolonga fora da batalha, porém, ele causa mais dano que o poison, e sempre é acompanhado de um ataque no mínimo forte.
Agora entra os cabulosos:
Freeze, é raro de se pegar, mas quando pega, é raro de se sair. Seu pokémon fica a mercê do seu adversário, e ainda diminuí a sua defesa para completar a dor.
Paralyze é que nem Confuse, mas não passa, e você não se bate, mas ele adora dar falsas esperanças de ataque a você. No primeiro momento, ele não age com frequência, mas a partir de uns 5 turnos, ele vira a coisa mais irritante que já te aconteceu.
E claro, Sleep! Lembro que em RPGS, quando você pega sleep, logo quando você recebe um golpe, você acorda, tudo bem, isso é normal, mas em pokémon VOCÊ PODE SER ACERTADO POR UM TUFÃO E VOCÊ NÃO MOVE UM MÚSCULO.
Sem falar que se o oponente diminuir tanto sua defesa, ataque, média de acerto ou simplesmente seu Hp durante o processo, você terá problemas.

03# Malditas PokeBalls!
Essa é agravante: Você tem todo o trabalho de diminuir o HP do adversário a 1, e então você joga aquela conhecida pokébola no fraco com sono/paralizado/envenenado/queimado Entei.
E o desgraçado nem fica por 1 cíclo na pokébola!
Explicando: Quando o pokémon é capturado, ele tem que ter 3 cíclos para entrar de verdade, no primeiro ciclo, se ele sair, é pq ta indo, no segundo ta próximo, no terceiro ta na boquinha da garrafa e no quarto está capturado. Mas as vezes, tem alguns Engraçadinhos que chegam ao terceiro ciclo e simplesmente saem, e FOGEM da batalha. Nesse momento você deixa o jogo em algum canto, e vai pra outro e começa a tentar atirar com uma Escopeta em seu saco.
Tem outros que você tem que comprar no mínimo 80 Ultra Balls para capturar, que foi meu caso com o Zapdos na Leaf Green, gastei TODAS AS 80 ULTRA BALLS E CAPTUREI O PUTO COM UMA POKÉBOLA NORMAL! Ou quando você joga aquela Dusk Ball no começo da batalha contra o Palkia, e caputra ele na hora (o que aconteceu comigo também).

02# Malditos Shinies Pokémons de merda!
Bem, esse aqui é mais como uma frustração pessoal.
Quando comecei a jogar pokémon Gold no GameBoy Color, há muito tempo atrás, tinha uns 11 anos. Meus amigos jogavam também, quando meus primos ganharam o Silver, o meu primo mais novo começou a jogar e todos estavamos lá, ajudando, torcendo e etc, assistindo ele jogar, quando de repente ele achou um Oddish estranho, anormal, parecendo esse aqui:
Mas o oddish de verdade tem essa cor aqui:
Então ficamos todos perplexos, porque aquele Oddish tinha uma cor estranha, quando descobrimos que na verdade se tratava de uma variação de Pokémons, os Pokemon Shiny.
Além da cor diferente, eles tem status diferentes, tanto ruins como bons.
Ok, mas a jogada para conseguir um shiny é de 1 para 8192.
O bastante para ser raro, raríssimo na verdade, mas não quer dizer que depois dessas oito mil batalhas ele irá aparecer, é uma probabilidade escassa, depende da sorte.

Entãaao, todos começaram a achar shinies, mesmo um no máximo 2, e eu necas.
O tempo foi passando, os jogos também, e nada.
Hoje eu estou jogando HeartGold no DS e novamente, nem sinal de pokémon shiny.
Nem queria mesmo ¬¬

01# MALDITO RATATTÁ DE MERDA!
Sim, você começa sua aventura em Pallet, ganha seu pokémon inicial e sai em busca da fama e glória! Mas, obviamente, o caminho e duro e tortuoso. E então na primeira batalha você encontra o tal ratinho:
Até ai tudo bem, você o vence e segue, e depois ele aparece de novo, e de novo, e de novo, e de novo, e de novo, e de novo, e de novo, e de novo, e de novo, e de novo, e de novo, e de novo, e de novo, e de novo, e de novo, e de novo, e de novo, e de novo, e de novo, e de novo, e de novo, e de novo, e de novo, e de novo, e de novo, e de novo, e de novo, e de novo, e de novo, e de novo, e de novo, e de novo, e de novo, e de novo, e de novo, e de novo, e de novo, e de novo, e de novo, e de novo, e de novo, e de novo (ufa... continuando!), e de novo, e de novo, e de novo, e de novo, e de novo, e de novo, e de novo, e de novo, e de novo, e de novo, e de novo...

Até que você está no final do jogo, e o maldito está lá, no nível 60, mas ainda está lá na área, azucrinando! MALDITO RATATA DE MERDA, FUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU...
Nada mais a declarar!

0,5#Maldito desenho infinito e escroto de merda!
O Título fala por si só, 320 episódios pra terminar uma liga? Nem andando 1 tile por segundo faz disso tão chato!

Por mais que esses fatos ocorram, Pokémon ainda é viciante e faz pessoas reprovarem desde a faculdade até o colégio!
Até mais!!

5 comentários:

Marcel disse...

Mas são exatamente essas coisas que tornam Pokémon legal, meu caro! Foi tudo programado para que o jogo se tornasse difícil e cansativo.

RobertoSegundo disse...

eu acho que o destino conspira contra ti. eu sempre achava o mankey e capturava ele é meu pokemon favorito. já achei um ditto shiny e consequentemente fiz com que ele me desse vários shiny. outra coisa que me irritava em pokemon era como a gente usava surf num squirtle? como ele te levava? NO CU? ou fly num pidgetto. mas enfim eu nunca liguei pro preço dos itens mesmo.

TH Spike disse...

o problema do Ratatta tbm acontece com os Zubats nas cavernase tem vezes q co m Geodudes tbm... xP
tbm tem a maldita pedra da lua q nunca é o suficiente pra fazer tds os pokemons capturaveis q evoluem com ela evoluirem
eu sempre arrumava um Meowth pra por payday nele e aumentava no maximo o pp do ataque pra usar mais sem recaregar xD
d qlq forma é um jogo muito legal

Renan Straw disse...

Realmente, esse status de confusão já me deu muita dor de cabeça, mas pq eu sou penoso em usar os itens XD
esse negócio do rattata aparecer do lvl 2 ao 60 nem tem mais nas novas versões, com tantos pokemons... seria muita sacanagem, mas o zubats continuam ¬¬
E com todas essas coisas que enxem o saco, eu ainda amo esse jogo, tanto que estou jogando SOUL SILVER em japonês ;D

Anônimo disse...

O papo dos Running Shoes é que, na verdade, a gente começa com sandálias Rider(?), aí se resolver correr elas saem do pé! Isso é um inferno! Por isso que ele só anda. '-'