Parece que foi ontem que Richard (Rick)William Wright, morreu de cancer (não dita até hoje) em sua casa.
Rick sempre foi a parte mais cheia da banda, a que preenchia os espaços criados pelos polos dos solos de David Gilmour e as letras de Roger Waters. Ele as unia como um todo, e dava a sensação de natureza ás musicas do Pink Floyd.
Contribuiu em vários clássicos da banda: Shine On Your Crazy Diamond, The Great Gig In The Sky, Marooned, Wearing The Inside Out, Us and Them e entre outras.
Richard foi um dos membros que formaram a banda, mas ficou ativo até as gravações do The Wall, que foi expulso pelo baixista Roger Waters no meio das gravações, pelo motivo de "exagerar muito nas drogas" e "incompetência musical". Ele retornou na época para tocar na tour, como musico contratado, para manter uma imagem de "banda unida".
Depois de quase 7 anos, voltou como convidado na tour Delicate Sound of Thunder, para finalmente em 90 voltar como membro oficial do Pink Floyd e gravar o último álbum do Floyd, The Division Bell.
Seus acessórios de banda iam á órgãos Hammond, Mellotrons, e o seu lendário teclado Kurzweil.
Richard sempre foi um membro dedicado e tudo que você escutar de Floyd hoje em dia, merece um mérito vindo de Richard Wright, até o álbum The Final Cut, que por mais que ele não estivesse na banda, traços do seu som foram ecoados em canções como Your Possible Pasts e The Final Cut, onde a orquestra de Michael Kamen vem mais a tona.
A viagem deve ter sido longa, mas agora você brilha ainda mais no céu!
Shine On Rick, forever.
Um comentário:
:\
Postar um comentário